Skip to content

Uma pesquisa sobre o colar de âmbar <3

janeiro 19, 2016

Alice usa desde os 4 meses e eu super recomendo! Retirei a matéria daqui, ó: Corujices

Achei super válido compartilhar por aqui!

 

colar-ambar.jpg

você já ouviu falar no colar de âmbar?
Quando os dentinhos começam a nascer, as vezes o processo é doloroso para os bebês e também para os pais. Alguns remédios e pomadas ajudam a aliviar o desconforto. E o colar de âmbar báltico é um método antigo, tradicionalmente usado na Europa. Com cerca de 12 a 32 cm de comprimento para garantir que as crianças não consigam colocar na boca, enquanto usam. Esses colares não são feitos para mastigar, e devem ser usados quando a criança está sob supervisão de alguém. O âmbar é um analgésico natural e quando usado sobre a pele, libera óleos que ajudam bebês e crianças pequenas a ficarem calmas e mais relaxadas. Um remédio natural. Cada peça é feita com nó, e se por acaso o colar arrebentar, as peças não se soltam, evitando o risco do bebê engolir uma pecinha. O colar é feito com bordas arredondadas e suaves que tornam o uso confortável.

barbara-ambar

A origem
Em 1930 e 40, bioquímicos europeus descobriram que o ácido succínico é um aminoácido criado naturalmente em todas as células do corpo capaz de respiração aeróbica, participando do ácido cítrico ou ciclo de Krebs. Esta é a forma como os hidratos de carbono, gorduras e proteínas são metabolizadas em energia. Vestindo âmbar também podemos nos proteger contra as influências negativas de equipamentos elétricos , como computadores , televisores , celulares e fornos de microondas.
As propriedades químicas da resina agem como agente de embalsamamento natural, tanto na secagem como nas propriedades anti -microbianas. Os antigos egípcios realmente usavam resina de pinheiro como um agente de embalsamamento, e os médicos na Guerra Civil , na falta de qualquer outra coisa, às vezes usavam a resina de árvore sobre a ferida como um desinfetante e muitas vidas foram salvas dessa maneira. Perto da pele, o calor do corpo ajuda a libertar quantidades minúsculas de óleo a partir do âmbar, o qual é então absorvido pela corrente sanguínea.
O Âmbar do Báltico é conhecido por reduzir a acidez no corpo humano de uma forma totalmente natural. Dizem que  se o bebê usar o colar todos os dias, ele pode ajuda a reduzir os sintomas mais comuns relacionados com a dentição, tais como: vermelhidão nas bochechas , gengivas inchadas, assaduras e febres.

IMG_7873IMG_8134

(O de Alice foi comprado no @lojaluadeleite)

O que é âmbar ?
O âmbar é a seiva de árvores fossilizadas pré-históricas que cresceram há cinqüenta milhões de anos atrás, principalmente na Escandinávia e em outros lugares ao redor do Mar Báltico. O âmbar tem sido usado por séculos como um remédio natural para aliviar a dor e promover a rápida cicatrização e estimular o sistema imunológico. Suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias o tornam ideal como um produto homeopático natural para bebês e crianças.

Os alertas
Na Europa é bem comum as mães fazerem uso dos colares de âmbar nos bebês, nos Estados Unidos (pós a foto de Vivian) já há muita adesão ao método, e no Brasil?  O uso ainda não é muito bem visto e recomendado pelos pediatras, por conta da questão de segurança. A gente então destaca aqui algumas dicas que são importantes para quem quer tentar usar o colar:

  • O colar de âmbar tem que ser o de âmbar verdadeiro do mar báltico porque tem o mais alto teor de ácido succínico. A substância contida nos óleos essenciais do âmbar que tem o efeito curativo e se libera em quantidades homeopáticas quando o colar de âmbar fica se aquecendo em contato com a pele do bebê;
  • Entre cada conta tem que haver um nó, para que se o cordão romper, cair no máximo 1 conta;
  • O fecho é de rosca, em plástico, coberto com âmbar para que a criança não consiga abrir;
  • O colar não deve ser muito comprido, no máximo 32cm, para que dificilmente se prenda à alguma coisa ou consigam levar à boca;

–  Deve-se evitar molhar muitas vezes o colar para não enfraquecer o fio de algodão com o qual é feito;

  • Ao usar, a criança deve estar sempre sob supervisão de um adulto;
  • Recomenda-se que a criança não durma com o colar para evitar risco de asfixia;
  • Evitar que a criança leve o colar à boca ou o morda;

colar-de-ambar-para-bebe-main-750x350.png

Como saber se o colar de âmbar báltico é autêntico?

  1. Os outros materiais (copal e plástico) não toleram solventes.
    Teste – Coloque 1 ou 2 gotinhas de acetona ou álcool numa das contas do colar de âmbar. Se a superfície ficar viscosa, pegajosa ou retirar/alterar a cor mel, pode acreditar que não é âmbar. O âmbar não se altera e não se dissolve perante este tipo de dissolventes.
  2. O âmbar boia na água salgada. Razão porque facilmente nas praias da Costa Báltica se encontra âmbar, especialmente depois de tempestades. O âmbar é libertado de uma camada muito profunda do Oceano – blue earth.
    Teste – Misture 1 parte de sal com 2 partes de água e dissolva completamente o sal. Coloque uma peça de âmbar na mistura. Plástico e copal vão afundar e o âmbar vai flutuar.  Se for testar dessa forma, tenha o cuidado depois de secar bem o colar depois para não fragilizar o fio que une as contas.

3 Outro Teste- limpe muito bem uma das contas do colar (escolha uma fácil de identificar para não se enganar – exemplo: junto ao fecho). Cuidadosamente lave com sabão (detergente ou sabonete – quanto mais simples e sem cheiro melhor) e água, depois passe apenas água até ficar limpinho sem resíduos de sabão. Lamba devagar a conta escolhida várias vezes para sentir o sabor. Se for muito sútil, é âmbar. Os plásticos e afins deixam um sabor horrível.

  1. O âmbar é morno ao toque – as imitações em vidro, por exemplo, são sempre mais frias que sua pele – e tem eletricidade estática.
    Teste – Corte pedacinhos pequenos de papel e espalhe os numa mesa, pegue na peça de âmbar e esfregue em lã, aproxime de seguida a peça de âmbar dos pedacinho de papel – estes serão atraídos como íman pelo âmbar colocando se de pé ou mesmo agarrados ao mesmo.
Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. janeiro 20, 2016 12:34

    Nós aqui em casa usamos – desde o bebe João Bernardo, mãe , avó, bisavó , titia 🙂 🙂
    Âmbar é ótimo para promover saúde e bem estar no nosso organismo e traz muito boas energias 🙂
    Também vendemos aqui
    http://www.facebook.com/ColarDeAmbar

  2. janeiro 20, 2016 12:39

    Nós aqui em casa usamos – desde o bebe João Bernardo, mãe , avó, bisavó , titia 🙂 🙂
    Âmbar é ótimo para promover saúde e bem estar no nosso organismo e traz muito boas energias 🙂
    Também vendemos no face em Colar De Âmbar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: