Skip to content

Não me compreenda, apenas respeite os meus sentimentos.

dezembro 4, 2015

Às vezes sair para trabalhar e deixar aquele bebezinho que você carregou por 9 meses na barriga, e ficaram juntinhos por mais 4, é uma opção, em outras (maioria das) vezes, não.

E só deixa-lo em casa nem sempre é a parte mais conflitante, chegar em casa e encontra-los dormindo é triste, acordar de madrugada num misto de alegria em matar a saudade e cansaço em ter que no outro dia estar de pé às 6h30 é complicado.

Numa hora dessas, vista-se de coragem, como todo dia eu tento fazer, embora algumas vezes essa roupa não caiba em mim, despregue-se do sentimento de culpa e lembre-se: é por eles, por você, pelo futuro.

E todo esse sentimento unido a todas as cobranças do mundo sobre você pode ser motivo de algum sentimento ruim que nem sei qual deles denominar. Mas aí lembre-se de novo: Só você sabe o que faz, o que deixa de fazer e o por que, só você sabe o que é ser mãe, o que foram aqueles 4 meses de sonos partidos entre mamadas, do jantar e da casa pronta, dos banhos do bebê e de uma cesárea ainda por cicatrizar, da (não) opção de não ter uma faxineira e, seguido a isso, a volta ao trabalho com os peitos latejando de leite a procura daquela minúscula boquinha e de uma bomba de leite que só pode ser usada em horários cronometrados para não atrapalhar a demanda. Depois vem a opção de pagar alguém para cuidar daquele serzinho que você faria qualquer coisa para não ser paga, mas estar ali fazendo aquele trabalho tão recompensador.

E tudo isso poderia ser só mais um lamento, mas vai ser transformado em forças pra continuar, até porque existem os fins de semana pra gente se livrar de qualquer sentimento e apenas mergulhar por dois dias desse universo de ser mãe.

E entre o personagem mãe trabalhadora, mãe fim de semana, às vezes nem tem tempo pro ser eu, ser você, mas tem um tempinho pra aproveitar aqueles dois dias sem cobranças, sem prazos e com muito, muito amor. ❤

Um beijo porque hoje é sexta! :*

IMG_6933

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: