Skip to content

Às 01:00, às 03:00 e as mamadas.

julho 7, 2015

Até uns 3 dias atrás, amamentar de madrugada era cansativo e eu me perguntava todos os dias quando Alice dormiria a noite toda, como tinha começado a fazer isso tempos (3 semanas atrás). Até que, depois de um sábado só nós duas, enquanto o pai tirava seu dia (merecido) de folga com os amigos, passamos muito tempo juntas, dormimos as duas, juntas, e acordamos também. Depois desse sábado, alguma coisa mudou entre eu e ela, talvez, seu olhar mais esperto, talvez depois de trabalhar incansavelmente a semana toda, ela tenha sido por todo o dia, só minha.

Depois de um dia só mamando, que me fez lembrar seus 3 primeiros meses livres de mamadeiras, me senti plena. Só eu sei o quanto queria apenas amamenta-la, o quanto tiro o máximo de leite que posso no trabalho e como me sinto traída pela mamadeira quando preciso estar fora. Mas sim, esse sábado foi especial, foi nosso, foi feito de mamadas e pouquíssimos cochilos, muitos risos. É um momento tão nosso, que pude parar para pensar no prazer que é, e não no cansaço.

Foi quando ontem, às 2h da madrugada, Alice resmungou de fome. Daí dei um peito como de costume (e normalmente no mesmo ela dorme), vi os olhinhos já revirados como quem dormiu há tempos e tirei para arrotar. Aí vem um choro desesperado, como quem não ta ali pra brincadeira, ta com fome mesmo e precisa do seu tempo, do seu ritmo, para saciar e dormir.

Foi uma demora estranhamente deliciosa, não havia cansaço ali (no outro dia,sim), havia mais um tempinho nosso, de mãe que passa o dia fora e bebê que precisa desse colo. Foram 40 min como a muito tempo não passava ( eram 15, 20 minutos…).

Foi ai que percebi o quanto cada momento nosso é importante tanto para mim, quanto para ela. E foi aí que percebi que nenhum esforço é o bastante para que ela faça parte de mim e eu dela, para que mesmo não mais integral, a amamentação seja parte da nossa vida, enquanto ela quiser e eu puder. ❤

IMG_7862

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Beth permalink
    julho 8, 2015 01:32

    Amei amamentar meu filho até quando ele quis ( 1 ano e 6 meses) ! Como deixei de trabalhar, ele nunca pegou mamadeira e nem chupeta !! E é assim mesmo que eu me sentia, uma paz , um amor inexplicável ! 😍😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: