Skip to content

Quando você crescer.

junho 4, 2015

Quando você crescer, continuarei aqui, sendo eu mesma, sendo muito mais do que antes.

Quando você crescer muitos dos medos sumirão, muitos outros  surgirão.

Quando você crescer, quero ter te ensinado muito do que não me falaram, ou melhor, tudo o que me disseram e estava errado.

Quando você crescer quero que saiba que o mundo é de quem quiser, inclusive seu, e nesse mundo, pessoas são diferentes umas das outras. Você vai fazer amigos, vai se decepcionar, vai amar. Mas quero que saiba que você não é obrigada a estar sorrindo o tempo todo, a ter mil amigos, a ser popular. Você pode ter 3 amigos e ser muito, muito feliz, mesmo sem vê-los todos os dias.

Você não é obrigada a estudar medicina, casar e ter filhos, se não quiser. Mas você PRECISA estudar algo que te interesse, pode ser artes, música. Você vai PRECISAR trabalhar para comprar o que quiser ou para fazer uma viagem. Não sinta-se pressionada a ter um apartamento próprio aos 20 anos, mas se quiser, faça isso! Não abandone seus sonhos por ninguém, eles são só seus.

Converse! Não guarde dúvidas, tristezas e nem alegrias, compartilhe-as. Serei a mãe mais feliz em compartilhar tudo com você e seu pai também, talvez ouvir duas opiniões e buscar a sua seja ainda mais enriquecedor. Você pode encontrar um “amor” aos 14 ou aos 20, ou aos 30. Não se prenda a isso, não aceite quando a sociedade diz que você TEM que namorar, TEM que casar, TEM que depender ou não de alguém. A sua única obrigação é ser feliz.

Possa ser que você se magoe, se decepcione com esse alguém, mas e aí? Você continua com seus sonhos, seus planos. E se não der certo? A estrada é sempre para frente. Um dia ou dois meses de choro não vai matar, pelo contrário, vai te fortalecer e você vai descobrir que existe alguém que vai te querer o melhor, vai te entender como ninguém. Vocês vão se divertir juntos e chorar também, mas vão saber se recompor. Esse alguém pode ser um namorado ou um amigx.

Em algum momento você vai ficar em dúvida se está no curso certo, na profissão certa ou com a pessoa certa. Todos nós já passamos por isso e, a coisa mais importante, é errar para acertar.

Importante mesmo é que você cresça sem medo de viver, pronta para aprender e mesmo cambaleando, nunca desistir.

O mundo é seu, te amo.

IMG_7453

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: