Skip to content

Primeira carta para Alice

setembro 3, 2014

Filha, você tem pouco mais de 15cm, mas seu coração bate mais forte que o meu. Você está segura aí dentro, e eu com medo aqui fora. Primeiro, eu preciso te confessar que eu nunca pensei em ser mãe, em ter um bebê, em ter um barrigão de grávida (que já tô amando, mesmo chorando algumas vezes por não ter roupa), ah, nunca me senti segura para trazer um ser tão lindo e puro, como você. Também nunca achei que nenhum homem do mundo seria bom o suficiente para que eu me sentisse segura para trazer alguém como você pra mim. Eu tinha medo, sabe? Medo que não fosse presente, que não entendesse esses hormônios (eu não entendo, então você também não precisa entender agora), essa mudança de humor, de corpo, de vida. Será que alguém ia querer trocar o chopp pela fralda? ou trocar a música ao vivo pelo choro noturno? São tantas dúvidas, medos e inseguranças que eu preferia não arriscar (nem pensar). 

Eu não tinha parado pra pensar, até descobrir você aqui dentro. Você tem uma família linda, filha. Você tem um pai incrível! ele é um pouco durão, mas não para de pensar em você. Ele escolheu seu nome lindo, ficou feliz, muito feliz, no primeiro momento que soube de você. Ajudou a escolher o seu quartinho e tá só esperando chegar pra montar coisinha por coisinha. Já começou a abrir mão de muitas coisas por mim, que estou com você, o que me dá certeza que quando você chegar, acredite, ele vai te amar ainda mais, a cada dia, e a preocupação que muitas vezes você vai se chatear, é por amor viu? Já é! Ele se preocupa com o que você anda comendo aqui dentro, se está descansando, se está bem. Ele já imagina em como você vai ser e tenho certeza que já está preparando e mentalizando todas as formas de se divertir com você e te fazer a menina mais feliz do mundo, e vai por mim, você vai ficar surpresa como ele vai conseguir.

E seus avós? Nem se eu pudesse escolher um por um, escolheria tão bem. Você tem avós babões, amorosos, preocupados e doidos pra que você chegue logo, todos preocupados com sua saúde, com o seu crescimento e com a sua chegada. Suas avós falam bastante, então tenho certeza que você NUNCA vai se sentir só, seu avô nem fala tanto, mas já tô vendo como vocês serão grandes amigos. Sendo bem sincera, eles te desejaram muito, mas muito antes de você pensar em chegar. A família é grande demais e você vai se divertir demais, tenho certeza que sua tia, irmã do seu pai vai ser um belo exemplo de amiga e protetora pra você, não tenho dúvidas, e graças a ela tenho certeza que você vai ser a mais linda e arrumada, pelo menos enquanto eu, sua mãe, ainda estiver se recuperando do seu nascimento. Você tem um tio que te deseja a pelo menos uns vinte e tantos anos, ele sempre soube que seria uma menininha, como você. Aproveita que ele é nutricionista, e quando crescer, pega no pé dele! 

Isso é só um resumo, muito resumido, da família maravilhosa que te espera aqui fora. Fora os amigos, amigas, que estão junto com a gente, contando os dias pra sua chegada!

Pois é filha, eu não faço ideia do que é ser uma mãe perfeita, mas com o amor que sinto por você, vou aprender a chegar pertinho, também vamos aprender juntas com os erros, medos e defeitos. Eu espero poder te dar o que você precisar, te dar uma vida feliz, te levar pra conhecer o mar e te ensinar a amar cada bichinho.

Dizem que o mundo não é um dos lugares mais lindos ou mais seguros, mas depois de você, eu não penso mais assim. O nosso mundo vai ser bonito sim, com todos os defeitos, não vai faltar amor.

Vai crescendo aí dentro filha, porque quando você chegar, entre lágrimas, correria, sono, uma dorzinha aqui, um dentinho crescendo e te agoniando ali, vamos ser muito, muito felizes.  

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. ROSÂNGELA COSTA permalink
    setembro 3, 2014 22:27

    linda carta, fique certa que a chegada de ALICE já está nós renovando a expectativa desse novo AMOR é muito boa.

  2. setembro 4, 2014 00:10

    Estou emocionada,que lindo Tamy!!DEUS ABENÇOE ESSA FAMÍLIA , abençoada!Estamos ti esperando Alice |!!!!

  3. setembro 4, 2014 16:14

    Tamyreeeees! To chorando aqui! E a culpa é toda sua! Carta linda, e tenho certeza do quanto ela vai ficar feliz em ler isso um dia! Minha mãe fez uma pra mim e me mostrou num momento bem especial, já tinha uns 15 anos, acho que nunca chorei tanto de emoção. Saiba que vc e ivanzinho pode contar cmg sempre! Qlr coisa, em qlr hora. Tô acompanhando de longe e mais feliz a cada dia com as notícia! Beijos gata!

    • setembro 4, 2014 18:37

      Que lindo que tua mãe fez isso!! Owww, me deixou mais animada! Obrigada flor, tão bom ler comentários que me deixam ainda mais feliz. Beeeeeijo! :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: