Skip to content

A alegria de ser mãe é indescritível, alguma tristeza sem motivo também.

agosto 14, 2014

Espero que eu não seja a única a conseguir sentir uma tristeza enorme em um momento tão lindo desses. Mesmo me sentindo culpada pela angustia, tristeza, medo, continuo sentindo a alegria e ansiedade de vê-lo(a) nos meus braços, mas, alguns sentimentos são inevitáveis:

Impotência: Dar conta do trabalho, do cabelo, do corpo, da casa. É, parece não caber tudo em um único dia, e aí eu durmo com o sentimento de alívio de ter deixado tudo em seu devido lugar, e acordo com tudo fora do lugar, a bagunça, uma sujeira ali, uma dor aqui e de repente a vontade de acordar e sair de casa some, tudo que eu realmente queria era passar um bom tempo trancada no quarto para não ver nada fora do lugar

Medo: Se agora as coisas não estão como deveriam, imagine quando o bebê nascer? Aí sim, além, do trabalho, casa, corpo, cabelo, compromissos, terá leite, fralda, roupinhas, banho, quarto, tudo tem que ficar impecável, mas como? Missão impossível. 

Tristeza: Daí tudo isso vem a cabeça e de novo a vontade de não levantar mais da cama. 

É, quem disser que gravidez é só alegria é porque tem uma faxineira, não sofre de dores na coluna, de enjoos, de desejos que chegam a ser irritantes. Também não acorda 234 vezes à noite pra fazer xixi, ou seja, acredito que não estou só e, acompanhando blogs e relatos de outras grávidas, somos um time bem unido, lutando contra a ansiedade, incômodos, dores, vontades e rebatendo com toda alegria de ser mão.

Dizem que isso é tudo culpa dos hormônios, eu acho que é a culpa é da vida real mesmo.

No fim das contas, não tem o que ser feito, é caminhar passo por passo, o que der conta, deu, o que não, abaixar a cabeça só pra olhar o buxo crescer, ser feliz por isso e acreditar que tudo vai passar.

BRANCADENEVE 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: