Skip to content

Dizem que quando uma mulher se torna mãe, ela muda.

julho 9, 2014
tags:

E muda, de verdade. Não quando o bebê nasce, é muito antes. É quando a gente vê aquelas duas listrinhas no teste de farmácia ou quando vê o famoso “beta” positivo. A gente muda e não só o corpo. Muda a cabeça, o mundo, as prioridades, os planos, os dias, as noites e até os sonhos. Tudo se transforma, a segurança vira medo, o medo vira amor, o amor vira algo inexplicável. Roupas na vitrine só chamam atenção se forem minúsculas e os sapatos mais lindos são os que cabem na mão. É incrivelmente lindo e assustador, tanta mudança e tanto amor. É, amor por alguém que a gente não viu, que a gente não sabe se é um menino ou uma menina, na verdade, nem tem nome, só amor.

É lindo, mas não menos doloroso. Dói ao acordar, os enjoos, dói vomitar, dói a coluna antes da barriga crescer,  dói as pernas e os olhos pesam. Dói o medo de ninguém entender, doi o medo de não dar conta, de não ser suficiente. Já era desafiador ser mulher, esposa, namorada, dona de casa, profissional, amiga, social… E agora pode incluir MÃE.

Mesmo que você não coma mamão sua vida inteira, vai comer agora porque faz bem pro bebê, mesmo que você odeie beber água, vai passar o dia com uma garrafa ao lado porque faz bem pro bebê.

Pode esquecer a tinta no cabelo, a cerveja de sábado e toda a disposição. Mas sabe de uma coisa? Não faz falta. Depois de ouvir aquele coração descompassadamente acelerado, tudo muda.

Daí a gente percebe que todo amor que sentiu a dois, se transformou em 3, ou melhor, se materializou pra gente ver que sempre vai existir,  somar. Somar surpresas, sorrisos e motivos.

E isso é só o começo de toda essa mudança, são só 2 meses e só Deus sabe onde cabe todo esse amor.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Michele Vergueiro permalink
    julho 9, 2014 20:36

    Que linda homenagem a esse ser tão pequenininho e ao memos tempo tão grande, que por ele você tenha forças para lutar sempre, que por ele você tenha amor transbordando a todo vapor, que a alegria seja ainda mais gostosa, que você possa descobrir cada etapa dessa nova vida da forma mais linda, que ele te ensine esse novo caminhar, porque agora você começa a reaprender cada passo junto com ele. Desejo todo o amor do mundo para essa família linda.

    • julho 11, 2014 20:39

      Owwww flor, tão feliz ler isso, obrigada! Estamos felizes e queremos compartilhar com cada amigo importante, como vocês! ❤

  2. ROSÂNGELA COSTA permalink
    julho 9, 2014 23:28

    Não existe laço maior do que mãe e filho,a nada pode se comparar. lindo demais esse texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: