Skip to content

Troquei um short de algodão por um pote de feijão.

agosto 28, 2012

E o título é literal sim. Sabe, toda menina que tem instinto de menina cosmopolita adora comprar, não sabe economizar e ir ao shopping é passear.

É assim que funciona a rotina de quem se apega as passarelas, as novidades e tendências que, antes de aparecerem nas araras, já estão nas wishlists e páginas de blogs favoritos, sim,  era mais ou menos assim.

Não tão vago quanto parece, tinha que trabalhar pra gastar (claro!), acordar cedo, tinha também que aguentar a minha própria TPM e chorar sozinha. Mas também me divertia horrores viajando, conhecendo praias, casa de amigos, cervejas novas, drinks coloridos. Se fosse pra me encontrar em uma prateleira, estaria na sessão “Liberdade”.

Até que alguma coisa mudou e, embora eu não soubesse exatamente do que se tratava, eu precisava descobrir. Começou quando sair sem ele havia perdido a graça, as cervejas pareciam menos geladas e todas as luzes coloridas, um pouco apagadas. Desconfiada, me dei um dia pra relaxar, ver o cachorro brincar, beber água e pensar.

Pensar. Esse é meu hobby, meu trabalho, meu intervalo. Pensei até supor o que a partir daí sabia que mudaria. Eu!

Não meus gostos nem opiniões, as músicas que ouço continuam as mesmas, as roupas e pratos preferidos também. Mas, as prioridades, essas sim começavam a mudar.

Eu não pensava mais em pintar meu cabelo, pensava em pintar as paredes de uma casa. Eu trocaria todas as batidas eletrônicas, por uma batidinha do ombro e um sorriso companheiro.

Eu não queria mais estar sozinha com tanta gente perto, eu queria quem eu escolhi pra ta do lado. Era isso! Eu descobri o que eu temia, e em meio a outras tentativas, eu me permiti aceitar a que sabia ser a certa.

Então foi justamente quando eu soube que trocaria as compras constantes de roupas, os gastos com festas de quarta a domingo.  Se fosse para abrir mão, trocaria um short de algodão por um pote de feijão, por uma tarde de compras no supermercado, um dia lavando os pratos. Trocaria mesmo, querendo uma vida com álbuns completos de fotografias em datas comemorativas, uma vida de sorrisos, histórias e abraços.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Walquiria permalink
    setembro 17, 2012 22:02

    Ameiiiiiii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: